sábado, 22 de março de 2014

Dilma tem 43% das intenções de voto

Pesquisa Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pelo jornal O Estado de S.Paulo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto. 
O senador Aécio Neves (PSDB) aparece na segunda colocação com 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vem logo em seguida com 7%.
Em um eventual segundo turno, o Ibope mostra que Dilma venceria Aécio por 47% a 20%. Contra Campos, Dilma seria eleita com 47% ante 16%.
O Ibope também testou cenário em que Dilma concorre o segundo turno com a ex-senadora Marina Silva. No confronto entre as duas, a atual presidente venceria por 45% a 21%.O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. As entrevistas foram realizadas entre os dias 13 e 17 de março.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Guardas Municipais se reúnem para discutir melhorias para a categoria


Nesta quinta-feira (20), às 20h no Centro de Convenções de Sobral o Corpo da Guarda Municipal estará reunida para juntos decidirem sobre as melhorias para a categoria, as pautas a serem discutidas serão:


MUDANÇA NO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS:
Segundo os Guardas Municipais as progressões não estão acontecendo e isso dificulta as promoções dos mesmos. Dentro dessa pauta será pedido o fim do número de vagas, dessa forma quando os profissionais completarem o tempo de serviço sua promoção acontecerá automaticamente. hoje em dia o Guarda Municipal está a mercê do número de vagas, podendo demorar até 15 anos para alcançar a classe de Sub-inspetor.

O AUMENTO DO SALÁRIO BASE DA CATEGORIA
Há anos que a categoria não recebe uma melhoria salarial ao longo dos tempos. 

Na primeira reunião da categoria, 75 Guarda Municipais estiveram reunidos na sede da GCMS para discutir as melhorias salariais. 
No Total 162 Guarda Municipais já assinaram o documento apoiando o movimento

quinta-feira, 20 de março de 2014

SUSPEITOS DE FURTAR MOTOS EM SOBRAL, SÃO DETIDOS E ENCAMINHADOS PARA DELEGACIA

Na semana passada uma moto de marca Honda, modelo Biz de cor preta foi roubada por dois menores. 
Na manhã de hoje  acionados pelo a CIOPS, uma equipe do ronda do quarteirão se deslocou até as proximidades do Colégio Luiz Felipe onde foi informado que dois menores estavam de posse de uma moto com as mesmas características. 
Os dois suspeitos inclusive são menores e foram detidos e encaminhados para Delegacia Regional de Policia Civil onde serão ouvidos pela autoridade policial, no caso o Delegado Dr. Junior Vieira. A proprietária do veículo foi comunicada e feliz da vida já está de posse de seu bem que segundo a mesma através de seu trabalho derramou bastante suor para adquirir seu transporte. 
A composição do ronda estava sob o comando do sargento F. Assis e do SD. Silva Neto.     Por Frank Oliveira.

POLICIA FEDERAL PRENDE MULHER COM 150 MIL NA CALCINHA


Nelma Mitsue Penasso Kodama foi presa pela Polícia Federal na madrugada do último sábado (15) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200.000 euros escondidos sob a roupa. Quase todo o dinheiro estava dentro da calcinha de Nelma, que foi concunhada do ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos – condenado na emblemática Operação Anaconda, deflagrada em outubro de 2003 para combater suposto esquema de venda de sentenças judiciais.
gorda gostosaNelma já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Curitiba, no âmbito da Lava Jato, sob suspeita de prática de lavagem de dinheiro. Na Delegacia da PF em Cumbica, ela foi autuada em flagrante por tentativa de evasão de divisas. Quando a abordaram, os federais já tinham informações sobre o pacote de euros a partir de interceptação telefônica que estava em andamento.
Nelma declarou que trabalha no ramo de design e decoração e que iria usar o dinheiro para fazer compras de bens móveis na Europa. Alegou que não declarou os valores porque a Secretaria da Receita Federal estaria fechada. Além de Nelma, a Operação Lava Jato prendeu outros três doleiros, Alberto Youssef, Raul Srour e Carlos Habib Chater.
Nelma foi condenada anteriormente em outra investigação da PF, denominada Dolce Vita. Em agosto de 2011, a Justiça Federal em São Paulo impôs a ela pena de 3 anos e meio de reclusão, por lavagem de dinheiro – sanção substituída por prestação pecuniária (doação de 150 salários mínimos a entidade assistencial) e prestação de serviços à comunidade.
Nesse mesmo processo, foi condenado Rocha Mattos. O ex-juiz pegou 6 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro – ele recorre em liberdade. A Justiça decretou a perda de seus bens, inclusive um apartamento de cobertura no Edifício Queen Julie, na Rua Maranhão, em Higienópolis, e uma casa no Alto da Boa Vista, zona sul. Nelma viveu com um irmão de Norma Emílio, ex-mulher de Rocha Mattos

terça-feira, 18 de março de 2014


Uma reunião com as forças de segurança e um ensaio estratégico para o comboio que acompanhará a visita da Presidente Dilma Roussef em Sobral. A participação efetiva da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito Urbano ocorrerá principalmente no batedor, isolamento, segurança e interdição de vias em um trajeto de 2 quilômetros entre o Aeroporto Coronel Virgílio Távora e o Parque de Exposições de Sobral.
Segundo a Secretaria de Segurança e Cidadania, cerca de 60 profissionais, entre guardas municipais e agentes de trânsito contribuirão para a segurança da Presidente.

O Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão explicou que o trabalho dos profissionais não se restringirá apenas ao momento em que a presidente esteja em território sobralense. 
“Começamos a trabalhar logo pelo início da manhã, com uma reunião no Centro de Convenções, que contou também com a participação do Exército, Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Militar”, contou o secretário, lembrando que logo após a reunião os chefes de segurança já se deslocaram para o aeroporto para fazer um reconhecimento da área e do trecho do deslocamento do comboio, onde iriam trabalhar durante as próximas 24 horas. 
“Foi muito bom esse primeiro treinamento pois integrou órgãos que participarão da segurança. Salientamos, no entanto, que toda segurança de presidência da República é comandada pelo Gabinete de Segurança Institucional”, disse.

Via email

ZENIR MÓVEIS É ALVO DE ARROMBAMENTO, BANDIDOS LEVAM TODO DINHEIRO


Nossa equipe de reportagem foi informada que na madrugada do dia 17 segunda feira, bandidos arrombaram o cofre da loja Zenir e levaram todo o dinheiro, o estabelecimento fica localizado na Rua Cel. Ernesto Deocleciano, Centro, Sobral. Informações dão conta que os indivíduos estavam armados e encapuzados. 

A Polícia Civil irá abrir um inquérito policial para investigar o crime.        

via email

Parque de Exposições de Sobral recebe estrutura para visita de Dilma e do Governador Cid

Uma equipe formada por profissionais da Prefeitura de Sobral, Governo do Estado e Presidência da República já trabalha nos preparativos para receber a Presidente Dilma e o Governador Cid Gomes no Parque de Exposições de sobral.
A estrutura para o evento inclui palco e área coberta para o público e imprensa. Estão sendo esperados mais de 100 prefeitos e diversas caravanas de comunidades de Sobral e municípios vizinhos.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO BIZ LEVADA DE ASSALTO ONTEM DIA 17/03

A Polícia Militar em um trabalho rápido, conseguiu recuperar horas depois, uma moto Biz que tinha sido levada de assalto no dia de ontem segunda-feira 17 / 03, nas proximidades do bairro Renato Parente em Sobral. Quando a vítima chegava em casa por volta do meio dia, foi abordado por dois bandidos que anunciaram o assalto e ainda agrediu a vítima com coronhada de revolver atingindo o olho direito do rapaz em seguida fugiram. Foi anunciado para os policiais o acontecido e bem como toda referencia da moto. O bravo policial J. Durval, mesmo de folga, viu os dois bandidos parados em um semáforo próximo ao Cred 6, na saída de Sobral para Massapê, cidade onde os mesmo iam seguindo. O policial J. Durval comunicou ao pessoal da CIOPS, que logo comunicou ao policiamento de Massapê que veio ao encontro dos acusados. Os dois foram pegos na localidade do Mumbaba, distrito de Massapê e conduzido para Delegacia de Sobral, onde foram reconhecidos pela vítima. Um dos acusado foi identificado sendo morador do bairro Vila União, o nome dele não vai ser divulgado por conta do mesmo ser menor de idade, o outro até o fim da nossa matéria, não conseguimos identifica-lo.       FONTE-CLEVIS OLIVEIRA

domingo, 16 de março de 2014

MOTO VOA 7 METROS DE ALTURA E FICA PRESA NA FIAÇÃO EM FORTALEZA

Um acidente na madrugada deste sábado (15) resultou em uma moto Honda CG 150 Fan pendurada a 7 metros de altura, presa à fiação de um poste na Avenida Dedé Brasil, no bairro Serrinha. 
O flagra foi registrado pela ferramenta VCrepórter no aplicativo móvel WhatsApp, que está disponível para promover a interação com os internautas a partir do número (85) 8948-8712. 
O fato ocorreu por volta das 2h30. 
Segundo informações de um policial da área, o acidente teria sido provocado pelo choque de uma outra moto, que seguia no sentido contrário da avenida, com um poste. Com o choque, o poste acabou por cair na pista e, simultaneamente, fez com que a fiação da via contrária

erguesse a Honda CG 150 Fan que passava no sentido Parangaba – Dedé Brasil, deixando-a pendurada. 
Na primeira moto, que se chocou diretamente com o poste, estavam um homem e uma mulher, que saíram feridos. 
Outros dois jovens seguiam na Honda, estes tiveram apenas arranhões. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi chamada para realizar o desligamento da corrente elétrica do local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da moto do poste. As informações são da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e de um policial do Ronda do Quarteirão que realizou o atendimento da ocorrência. 
A Coelce, entretanto, negou que o poste seja de responsabilidade da empresa, e afirmou ser da rede de telefonia. 
Outra versão para a origem do levantamento da moto Um popular, que esteve no local e conversou com o Diário do Nordeste, explicou que um micro-ônibus colidiu com um poste mais cedo e que este caiu na pista. Segundo ele, a Coelce “amarrou o poste com uma corda. Então, pela madrugada o poste caiu”. Ele ainda afirmou que os passageiros da Honda levaram um choque ao passar pelo fio de energia elétrica que estava solto e caído no chão. “Pela velocidade a moto subiu e foi parar em cima do poste”, completou

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO CONTRA SUA ESPOSA NO DISTRITO DO JORDÃO

Na tarde desse sábado 15 / 03, a polícia realizou a prisão de um homem que tentou matar sua mulher e o filhos no distrito do Jordão com uma foice. 
A equipe de policiais militares composta pelo Cabo 
Brito, SDS Barros e Sidney, foram chamados para a ocorrência e acabaram prendendo o acusado que foi identificado como José Osmar do Nascimento Silva, que tentou matar a esposa e filhos e que segundo populares, só não conseguiu, porque no corre corre, ele acabou caindo, foi quando a esposa com os filhos, conseguiram fugir do homem furioso. 
A polícia conseguiu pegar o acusado ainda com a arma na mão. 
A esposa disse para nossa reportagem que não é a primeira vez e que não suporta mais. O casal foi conduzido para Delegacia de Sobral para os procedimentos.